domingo, 27 de dezembro de 2009

O que fazes ao óleo alimentar usado?

Ora vejamos o que a Comunidade Vida e Paz propõe:

"Sabia que 1 litro de óleo contamina 1 MILHÃO de litros de água? E que a transformação do óleo alimentar usado em Biodiesel é uma alternativa ecológica aos combustíveis tradicionalmente utilizados, que reduz significativamente a emissão de CO2?

É dever de todos nós reciclarmos os óleos alimentares mas, sobretudo, é o que faz sentido!

Agora pode entregar o seu óleo alimentar usado na Comunidade Vida e Paz, para reciclagem.
Aderimos ao projecto recolha de óleos alimentares usados para reciclagem em parceria com a empresa Pédecão (certificada pelo Ministério do Ambiente), e disponibilizamos desde já recipientes de recolha nas nossas instalações, nomeadamente na sede, Tomada e Fátima.

Estamos actualmente na fase de angariação de parceiros, que terão um recipiente próprio nos seus estabelecimentos (cedido e instalado gratuitamente pela Pédecão), cujo transporte e substituição (quando cheios) ficarão a cargo da empresa de reciclagem. A Pédecão passará ainda, aos parceiros, o certificado ambiental (exigivel por lei a partir de 2010).

Por cada litro de óleo alimentar usado entregue, a Comunidade Vida e Paz receberá 0,20€ - o equivalente a dois pães para as ceias das pessoas sem-abrigo. Ajude-nos a divulgar esta iniciativa, divulgando a nossa adesão aos seus amigos, familiares e donos de bares / restaurantes que conheça. Com a sua colaboração, vamos poder ajudar mais pessoas e, todos juntos, vamos ajudar o ambiente, também!

+info: geral@alvalade.cvidaepaz.pt"

Sem comentários: