domingo, 13 de dezembro de 2009

Comunidade Vida e Paz organiza Festa de Natal para sem-abrigo

Mais um Natal que se aproxima... A azáfama dos preparativos para a ceia, a procura do presente ideal, tanta tanta coisa para fazer e tanto dinheiro para gastar!


Por muito que me custe admitir, o Natal tornou-se num evento consumista e egoísta! Todos procuramos comprar, desenfreadamente, todos os bens que nos podem fazer um pouco mais felizes! A nós, e àqueles que nos estão próximos. Esquecemo-nos, tantas vezes, do espírito solidário e humano do Natal... da fraternidade e da igualdade entre TODOS os seres...

Já pensaram que, enquanto nós desperdiçamos e nos entupimos de comida, existe uma quantidade assustadora de pessoas que não têm o que comer? A quantidade de pessoas que não tem nem uma farta ceia, nem presentes de Natal, nem sequer uma casinha acolhedora e decorada com motivos natalícios?

Pois é, por vezes esquecemo-nos. A pergunta que já me colocaram várias vezes quando digo isto é " E o que queres tu fazer? Deixar de comemorar o Natal porque há pessoas que não o podem fazer? Deixar de comer porque há pessoas que não comem?"
A resposta é um evidente "NÃO!"

Ser solidário não significa deixar de fazer as coisas porque há quem não tenha oportunidade de o fazer, mas sim ajudar a proporcioná-lo aos outros!
Gostavam de ser solidários no Natal?

Pois bem; a Comunidade Vida e Paz, mais uma vez, vai organizar uma Festa de Natal para os sem-abrigo onde todos podemos contribuir, dando-lhes uma mão solidária. Podemos ser voluntários ajudando a servir, mas também podemos oferecer ingredientes para a confecção destas cerca de 5000 ceias.

Vejam informações mais pormenorizadas no blog da CVP (http://comvidaepaz.blogspot.com/2009/10/esta-ai-maior-festa-de-natal-com-as.html) e/ou no seu blog dedicado ao Natal dos sem-abrigo (http://comvidaepaz-natal2009.blogspot.com/).

Feliz Natal!

1 comentário:

Bruno Martins disse...

Para 95% das pessoas: Natal=hipocrisia!

BM