domingo, 8 de fevereiro de 2009

Associação Auxílio e Amizade

Eis mais uma Associação de apoio social que vos venho apresentar hoje: a Associação Auxílio e Amizade (AAA). Para saberem mais sobre esta instituição, cliquem aqui.

A campanha que divulgo de seguida é apenas uma entre várias que estão, actualmente, em vigor... consultem o site para saberem mais!


"A Associação Auxílio e Amizade iniciou uma Nova Campanha Campanha Ajudar Mais
Fazer de um pouco - muito mais

Gostaríamos de poder ajudar mais, alimentando mais famílias carentes. Todos os dias novos pedidos de auxílio ecoam na despensa vazia da Associação Auxílio e Amizade.Ajude-nos a não fazer recusas a quem tem fome.Quando fizer as suas compras inclua mais um pacote, de qualquer coisa, que por muito pequena que seja, pode ser a refeição de quem NADA tem.Contando uns com os outros podemos fazer mais, dar mais, construindo o futuro de todos.Troque o saco vazio por uma esperança. Retome a sua boa ideia. Lembra-se de quando ouviu falar, pela primeira vez, das famílias carentes que a AAA assiste? Nesse dia sentiu uma enorme vontade de contribuir, de se aproximar dessas pessoas tão carentes que vivem com quase NADA. Nessa altura, sempre que ia ao Supermercado, juntava alguma coisa mais para entregar na AAA, para deixar no cesto dos géneros algo que pudesse ser depois distribuído. Ainda se recorda da emoção de transportar o saco com um, dois ou três produtos diferentes, de acordo com o seu orçamento, e de tudo o que sentia quando o entregava? Era sempre um momento de felicidade, não é verdade? Agora pense: há quanto tempo já não faz isto? Os meses foram passando, ouviu falar que se podem dar donativos em dinheiro e foi-se esquecendo, devagarinho, de juntar às suas compras mais um pacote de açúcar ou de arroz, uma latinha de atum ou uma embalagem de massas, um saquinho de feijão ou uma pasta de dentes. E sabe que mais? Outras pessoas também se esqueceram! Então, agora, retome a sua boa ideia . Envolva esta Campanha com o seu coração. Traga um pouco da sua esperança num mundo melhor para impregnar de alegria os sacos que vamos distribuir às nossas famílias carentes. A sua contribuição feita com afecto, com o carinho que sente ao lembrar-se dos que NADA têm, porque se lembra deles quando se lembra de si, vai fazer de si um colaborador de Jesus, alguém de quem o Mestre se socorre para levar um sorriso às casas mais tristes da cidade.
LEMBRE-SE: o auxílio em géneros é uma forma de amizade.
Retome a sua boa ideia.
AAA- Direcção de Apoio Técnico"

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara Andrea!
O ser humano só tem prazer em dar quando sente um agradecimento.. tal agradecimento passa por um sorriso.. só por isso nos sentimos felizes que fizemos algo. Dar sem ver nada acaba por caír no esquecimento.

Andrea Santos disse...

Caro J:
Na maior parte dos casos é verdade: o ser humano só tem prazer em dar quando sente um agradecimento... em tempos tive uma aula de filosofia sobre esse tema...
Contudo, se se pensar que aquilo que se está a fazer (seja dar ou oferecer trabalho voluntário, por exemplo) contribui para o sorrir de alguém, já é um agradecimento mais do que suficiente. Experimenta participar numa causa em que acredites e verás... se é que não o fizeste já! Claro que ver o resultado é sempre reconfortante e nunca to será negado, caso queiras... mas mesmo que não se veja, mas se saiba que não é "aldrabice"... já vale a pena, não achas?
bjs