quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Comunidade Vida e Paz

"Junta as tuas mãos às minhas… e alimenta a esperança duma vida melhor!

Portugal respondeu em massa à necessidade de meias para os sem-abrigo de Lisboa… e conseguimos quase 12 000 pares de meias até ao final de Novembro! A campanha mobilizou departamentos, Ministérios, escolas e empresas inteiras (uma única empresa enviou 2600 pares de meias!), como pôs famílias e amigos de Valença, Faro, Murtosa, Lagos, Porto, e mais, a juntar o que tinham para dar aos sem-abrigo de Lisboa, pôs o Zé Miguel de 8 anos a pedir à mãe para nos contactar porque tinha ouvido o nosso apelo na rádio, e nos ajudou a captar mais voluntários que nunca para a Festa de Natal com os Sem-Abrigo!

A CVPaz agradece, em nome dos sem-abrigo de Lisboa que vão ter os pés mais quentes este Inverno!

Agora temos mais um desafio urgente pela frente: conseguir as quantidades necessárias dos bens alimentares com que os voluntários do exército vão confeccionar as 4500 refeições quentes para os nossos convidados sem-abrigo!
As necessidades mais prementes são leite, esparguete, recheio para sandes (compotas, paio, queijo, etc), batatas, cebolas, cenouras, feijão, alho, arroz e bolo-rei!
Acreditamos que o Natal é renascimento, metamorfose, transformação. E é por isso que constitui uma ocasião privilegiada para mostrarmos a estas pessoas que uma vida normal está à distância duma decisão.
A dimensão deste evento é necessariamente complexa e, porquanto estejamos razoavelmente avançados nos preparativos, enfrentamos um desafio importante: estamos a ter dificuldades em atingir as quantidades de bens alimentares que os voluntários do exército precisam para confeccionar as refeições quentes para os nossos convidados sem-abrigo, bem como os lanches.
Por isso, mesmo as pequenas contribuições nos alimentos que precisamos são para nós inestimáveis. Consulte as nossas necessidades mais urgentes clicando em
MERCEARIAS OU VEGETAIS

As quantidades são grandes, mas toda a ajuda é preciosa e seria fantástico se pudesse fazer uma contribuição ou divulgar o nosso pedido nos seus contactos!

Donativos podem ser entregues na nossa sede até 16 de Dezembro:
Comunidade Vida e Paz
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Lisboa"
fonte: site oficial da Comunidade Vida e Paz
Hoje é dia de Natal e este apelo já não é actual... tenho pena de não me ter cruzado com ele a tempo de o divulgar; CONTUDO, e porque não é só no Natal que as pessoas necessitam de se alimentar, considerei pertinente mostrar esta comunidade que vai tentando dar algum conforto aos sem-abrigo. Simultaneamente, pretendo dar a conhecer as necessidades da Comunidade Vida e Paz: não se fazem omeletes sem ovos, ou seja, não se fazem refeições sem alimentos! E, por isso, apelo a todos os que possam contribuir com um quilo disto ou daquilo...
Juntos, faremos toneladas de diferença!
Pelo menos, pensem nisto!

Sem comentários: