quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013 já cá canta


E cá estamos em 2013!
Este ano não houve tempo para votos de Feliz Natal nem Bom Ano Novo através dos blogs. Limitei-me a enviar mails àqueles que no último ano ocuparam um lugar especial na minha vida e que espero que em 2013 continuem a andar por perto! :)

Uff que correria :)

Como já é costume - apesar de a minha partilha vir com atraso - recebi mais uma lembrança natalícia do meu amiguinho indiano :) Achou que eu devia gostar de rosas porque todas as mulheres gostam. Simpático, o menino!
O texto não vou partilhar :p , mas cá vai a foto do desenho que ele me fez:

Um abraço bem apertado e um beijinho grande :)

 

2 comentários:

Dorinda disse...

Olá Andrea! Tenho regularmente seguido o teu blog. Percebi por esta e outras mensagens que "adoptas" uma criança à distância. É isso? Não sei bem como funciona, nem quais as várias opções que existem. Tens vários links? Isso existe em Portugal? Gostaria de trocar algumas impressões contigo. O meu e-mail é adnirod@msn.com Obrigado Dorinda

Andrea Santos disse...

Olá Dorinda! É bom saber que alguém lê o que aqui escrevo :)

Olha, a campanha realmente fala em "adoptar", mas na verdade é mais amadrinhar.
Existem várias opções na escolha da forma como se quer contribuir para ajudar, a minha é a "clássica". Comprometes-te a dar um valor a uma criança necessitada durante o tempo que puderes. Se um dia deixares de poder, basta avisar.

Posso ajudar-te a participar neste projecto, se quiseres. Até há a opção de escolheres algumas características da criança, tais como idade aproximada, se é menino ou menina, etc... Eu não escolhi nada. Disse que queria apenas uma criança que precisasse de ajuda e durante muito tempo estive a ajudar uma menina indiana. Depois, ela cresceu, mudou de escola e o contacto ficou difícil pelo que tive de passar a ajudar outra criança. Desta vez estou a ajudar um menino indiano - o Ashim - e de vez em quando recebo umas lembranças dele. Habitualmente um desenho feito por ele na escola e umas palavrinhas escritas por ele.

O valor que para nós passa meio que despercebido no meio das nossas contas habituais, para eles representa terem acesso à vacinação necessária, apoio na compra de material escolar, entre outros.

Vou adicionar-te no MSN. Podemos falar lá também :)