sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Campanha Pobreza Zero

Olá a todos!

Depois de uma pausa para reflexão, cá estou de volta à mão solidária.

Eis que me sinto, hoje, tentada a partilhar convosco a minha mais recente aquisição:


Desiludidos?! Estavam à espera de algo grandioso, certo?! Não deixa de ser grandioso, o facto de que já ando à procura de uma "fitinha" destas há uns tempos (desde que tenho mais uma chave para guardar) e, até hoje, ter resistido a todas as que se cruzaram comigo... Mais grandiosa ainda, é a causa que esta fita simboliza e da qual é objecto de luta!



Certamente já conhecem a Pobreza Zero.

Sabem Como nasceu a campanha Pobreza Zero?

.

"A campanha Pobreza Zero foi lançada pela oikos em 2005, ano de importantes acontecimentos, tais como a Cimeira da ONU do Milénio + 5, a reunião do G8 na Escócia, onde foram perdoadas dívidas de vários países pobres (e feitas algumas promessas que entretanto não foram cumpridas) e a Cimeira da OMC, onde se discutiram também importantes questões do comércio internacional."


Desde então, têm-se sucedido campanhas e projectos, resultantes da cooperação entre várias organizações (Amnistia Internacional, Médicos do Mundo, oikos e Quercus), com vista à erradicação da pobreza no mundo.


.
Hoje, cruzei-me com um jovem activista que, na porta de uma loja de artigos de deporto, tentava a todo o custo fazer parar os transeúntes, sensibilizando-os para a causa. Como é costume, a maioria das pessoas não tinha tempo para parar 1 minuto e, pelo menos, ouvir. enfim...

Estão à venda vários artigos (fitas, t-shirts, cadernos com desenhos, etc.). Para os que não possam passar nas superfícies comerciais para colaborar, deixo a imagem e o link da página do sítio da Pobreza Zero, onde estão à venda alguns dos seus artigos:



E que tal? Com vontade de colaborar?

bjs

Sem comentários: