domingo, 3 de maio de 2009

Campanha Computadores Solidários


Campanha da Associação Bem-Haja


"Computadores, monitores, teclados, ratos, impressoras, colunas, etc.A Associação bem-haja.net criou a Campanha «Computadores Solidários» para fazer oferta de equipamentos informáticos a instituições sem fins lucrativos de Solidariedade, Apoio Social e Voluntariado.
Esta campanha visa a recepção de material informático usado, considerado pelos proprietários como excedente, para oferecer a instituições que dele precisam para as tarefas administrativas ou projectos especiais, como salas de formação, espaços de convívio ou missões humanitárias.

O desafio é lançado a Empresas e Particulares que possuam material informático em condições de funcionamento, com dois grandes objectivos:
1. Colmatar as necessidades técnicas das instituições, promovendo a melhoria das suas condições de trabalho e dando oportunidade a que os seus recursos financeiros possam ser canalizados e aplicados em benefício dos respectivos associados.
2. Permitir a reutilização de equipamentos ainda em ciclo de vida, evitando a sua destruição precoce e contribuindo para a preservação ambiental com a redução do volume de resíduos.
Entre Junho de 2005 e o final de 2007, 24 instituições beneficiaram da Campanha «Computadores Solidários» através da oferta de um total de 600 equipamentos informáticos, dos quais, 20% de computadores, 23% de monitores e 15% de impressoras.O valor financeiro estimado das ofertas ascende a sete mil euros (€7.000,00)."


Sem comentários: