segunda-feira, 21 de março de 2011

WinkingBooks

Boa noite, amigos!

Hoje, no meio de mais uma interessante conversa, tomei conhecimento de um projecto muito inteligente. Este projecto não é novo, pelo que sei... mas confesso que só hoje soube da sua existência.
Para aqueles que não conhecem, aqui vai: Ora bem, pensemos na quantidade de livros que temos na nossa casa e que apenas servem de confortável albergue para uma quantidade gigantesca de ácaros e outros bicharocos afins.
Por outro lado, volta e meia lembramo-nos de uma relíquia que gostávamos de ter e não encontramos nas livrarias ou, até mesmo, porque não nos dava nada jeito gastar aqueles poucos euros que ainda restam na nossa franzina conta bancária...


Pois é, há uma solução para isto: e que tal trocar livros? Dar os que não usamos e receber os que precisamos?


E assim surge a ideia do WinkingBooks
Esta plataforma de troca de livros tem regras muito simples que poderão ser consultadas no sítio do WinkingBooks.
Acho até que seria uma óptima forma de se poupar bastante dinheiro no início do ano lectivo, pois podiam trocar-se os livros do ano anterior pelos livros do presente ano... bastava que muita gente estivesse disposta a participar e a fazer esta permuta de livros.
Pela promoção da cultura e pelo bem da nossa Mãe Natureza, já me registei e já estou a colocar livros ao dispôr dos utilizadores do WinkingBooks
Para todos um grande wink ;)

segunda-feira, 14 de março de 2011