domingo, 31 de janeiro de 2010

Post acerca da sensibilidade masculina

Assim, sem mais nem menos, numa mera conversa informal com um (ancião e mediático) amigo, eis que retiro uma lição de vida. Como diria um outro amigo, este jovem é fértil em citações eloquentes. Ora, resumindo, a conversa foi assim:

Ele: sim. Sabes, sou um gajo sensível! (nunca consigo dizer isto sem me rir)

Eu: posso perguntar porquê?

Ele: Porque a do "sensível" dá-me para isto, sei lá!
Surpreendo-me que ainda existem mulheres que caem em patranhas destas!


Eu: não compreendo

Ele: "sabes, sou um tipo sensível" e assim... conversa da treta, resumindo! Esquece lá isso!



Homens deste mundo; Isto é verdade?! Não há homens sensíveis?!

Amigo do Jardim dos Pobrezinhos, arruinaste a réstea de esperança que tinha! LOL

Could you be loved?



"Don't let them fool ya,
Or even try to school ya! Oh, no!
We've got a mind of our own,
So go to hell if what you're thinking is not right!
Love would never leave us alone,
A-yin the darkness there must come out to light. "

hihi

sábado, 30 de janeiro de 2010

Alguém me tirou esta fotografia hoje...


sim, sou eu...
Sick and Tired

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lá vamos, cantando e rindo!

É assim que querem, não é?




Ahahahahah! Não queriam mais nada?!
Pfffffffffffffffff!

Estudantes de Medicina no Haiti

Partilho convosco esta notícia Sapo, que vi em reportagem o Jornal da Noite.

" Um grupo de portugueses estudantes de Medicina, na República Dominicana, está desde sábado a prestar auxílio no Haiti. Em declarações à TSF, Marta Saraiva, uma das jovens que está a ajudar as vítimas do sismo que devastou o país, confessou-se «impressionada» face ao cenário de caos.

A estudante portuguesa de Medicina, Marta Saraiva, explicou à TSF que, na maior parte dos casos de ferimentos, há pouco a fazer. Marta Saraiva afirmou que, apesar do caos, há situações que parecem «milagres»

Quatro estudantes portugueses de Medicina chegaram sábado ao Haiti para ajudar as vítimas do terramoto de há quase uma semana. Em declarações à TSF, Marta Saraiva contou que, na maior parte dos casos, há pouco a fazer.

«Algumas pessoas estiveram muito tempo sem limpar as feridas, o que acabou por deteriorar muito mais os ferimentos, e ficaram sem salvação. Temos que recorrer à cirurgia e cortar o membro», explicou a estudante.

O hospital campal em que Marta Saraiva está a actuar, foi improvisado na localidade de Jimani, na fronteira entre a República Dominicana e o Haiti. De acordo com a estudante, a maior parte dos feridos chega em carrinhas de caixa aberta, amontoados, sem quaisquer condições.

«É um cenário impressionante, que chega até a ser arrepiante, mas depois desta experiência ainda fico com mais vontade de ser médica», sublinhou.

Apesar das visões «chocantes» que a estudante refere, Marta Saraiva não escondeu que existem situações que parecem «verdadeiros milagres».

«Ontem chegou um bebé de seis meses cuja mãe, com o desespero, o atirou de um segundo piso, e com a graça de Deus ele não tem nada», contou Marta Saraiva.

O sismo que sacudiu o Haiti na terça-feira causou entre 40 mil a 50 mil mortos, segundo as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) citadas numa nota da ONU publicada esta segunda-feira.
"
a notícia está aqui.
(suspiro)
tenho vergonha de dizer que os invejo... para quem não sente "o chamamento", pode parecer pura estupidez; dizer que se queria estar "na pele" de pessoas que estão no meio de um país caótico, parece egocentrismo puro e estúpido... mas não o é. A verdade é que... não sei explicar... I just feel it.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Médicos do Mundo (MdM) socorre as vítimas do Haiti - Diculgação de comunicado


Passo a divulgar o pedido de divulgação que me chegou, por mail

"Médicos do Mundo (MdM) socorre as vítimas do Haiti


Em virtude do violento sismo de Grau 7, que assolou na tarde de 12 de Janeiro o Haiti, a Rede Internacional de Médicos do Mundo mobilizou equipas de saúde para socorrer as vítimas da catástrofe.

O grau de devastação em Port-au-Prince é impressionante. Segundo os observadores no terreno estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas foram directamente afectadas pelo terramoto e que haja mais de 100 mil mortos, milhares de feridos e dezenas de edifícios destruídos.

Milhares de pessoas estão desaparecidas e muitas estão presas dentro dos destroços dos edifícios, sem tratamentos ou medicamentos, à espera de assistência médica.

O Haiti é o país mais pobre do Mundo de todo o hemisfério ocidental, com 80 por cento da população a sobreviver com menos de dois dólares por dia. São escassos os recursos naturais e as infra-estruturas sanitárias já eram precárias antes do terramoto. Anualmente, o Haiti sofre as consequências dos sistemas tropicais e furacões que se formam ao largo das Caraíbas.

O terramoto do dia 12 de Janeiro de 2010 provocou destruição de estruturas hospitalares, desconhecendo-se até agora a verdadeira extensão dos danos. Prevê-se que a curto prazo na área de Port-au-Prince milhões de pessoas terão dificuldade de acesso à água potável e saneamento básico, que originará um crescente risco de epidemias. Milhares de pessoas abandonam o Haiti perante a falta de hospitais e socorro.

A informação que se começa a ter do terreno indica que, para além da capital, há cidades limítrofes que também foram atingidas e que estão ainda mais desprovidas de meios de assistência. A assistência humanitária também se tornará crucial a curto prazo.

As delegações da Rede Internacional de Médicos do Mundo, França, Suíça e Canadá já se encontram no terreno e preparam-se para reforçar as suas equipas, que neste momento, integram médicos, cirurgiões, enfermeiros, logísticos, etc. Estão a mobilizar recursos para o envio de 40 toneladas de material (veículos de todo-o-terreno, equipamentos logísticos e médicos).

A delegação portuguesa de MdM irá juntar-se a partir de agora a este empenho da Rede Internacional de MdM, de forma a tornar mais eficiente e rápida a sua intervenção. Integraremos as equipas de avaliação das necessidades, no terreno, assim como mobilizaremos recursos para a constituição de equipas médicas e de enfermagem, que possam reforçar a intervenção a nível da capital e arredores.

Toda a ajuda imediata é fundamental e Médicos do Mundo está preparada para esta intervenção humanitária.

As contribuições podem ser realizadas através do seguinte NIB:

BPI - 0010 0000 4411 088 000 143

Para mais informações, contacte:

Médicos do Mundo

Rosa Pereira - Departamento de Comunicação, Eventos e Marketing

Dr. João Blasques de Oliveira - Director de Assistência Humanitária

Tel. 21.361.95.22 / Tm. 96 38 92 871



Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça..."

_____________________________________________________________________________________

Médicos do Mundo

www.medicosdomundo.pt

MdM é uma Organização Não Governamental de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento, sem filiação partidária ou religiosa. Em Portugal, a organização foi fundada em 1999, fazendo hoje parte da Rede Internacional Médicos do Mundo, constituída por 14 delegações (Argentina, Alemanha, Bélgica, Canadá, Espanha, França, Grécia, Itália, Japão, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça).

AMI - Campanha de Emergência no HAITI


CAMPANHA DE EMERGÊNCIA HAITI


"A AMI está a caminho do terreno para avaliar as necessidades, na sequência do terramoto que atingiu aquele país no dia 12 de Janeiro de 2010.


Os sobreviventes desta tragédia precisam da AMI e a AMI precisa de si.

Colabore nesta missão de emergência e ajude a AMI a reconstruir as vidas que ficaram destruídas.


A melhor maneira de contribuir, neste momento, é fazendo donativos em dinheiro pois a equipa fará a aquisição dos bens necessários nos países vizinhos " (fonte: http://www.ami.org.pt/)


Contribua para esta missão:


NIB: 0007 001 500 400 000 00672

IBAN: PT 50 0007 001 500 400 000 00672

Multibanco: Entidade 20909 Referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços

Para saber mais sobre esta missão, clique aqui.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

?!

"O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita. Não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que se quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.

Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperante. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder, não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um minuto de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."



Miguel Esteves Cardoso in "Último volume"

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Projecto De Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social

Alguem sabe se este projecto foi/vai ser prolongado?

Eu que estava a contar com isto...

vá lá, senhores ctt's!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ai! Estou viciada!

Pela primeira vez, estou viciada em bolachinhas que não são de chocolate.
Por que é que como isto compulsivamente? Estou viciada! lol


Alguém me explica o que diz na embalagem?! E alguém vai à holanda comprar-me mais? ou existem em Portugal?! lol


hihihi
Bjinhos