sexta-feira, 10 de abril de 2009

Campanha DOM

Conhecem o meu DOM? Como o meu há muitos mais... amarelos, azuis, rosa, etc... lol




Nos próximos dias, nas superfícies comerciais perto de todos nós, estará em vigor mais uma campanha DOM. Quem se enamorar deste bonequinho, estará a contribuir para ajudar instituições tão nobres e tão importantes na nossa sociedade como a APAV e a ACREDITAR.
Os vossos DOM's esperam por vocês... hehe

domingo, 5 de abril de 2009

Desabafo...

Isto pode parecer idiota, mas apetece-me partilhar... vocês dirão "ah, é a realidade", "isso já acontece há muito tempo e em todo o lado", "lá estás tu com a mania que podes mudar o mundo". enfim... mas não consigo deixar de experimentar um sentimento de angústia, de impotência e de revolta contra as injustiças sociais e a falta de apoio, quando vejo uma pessoa numa noite fria a dormir na rua em cima de um cartão! Ora, se não gosto de ver animais na rua, sem ter onde se abrigar nem o que comer, também não gosto de ver humanos nessas mesmas condições...
É um sentimento que não consigo evitar, não consigo passar por um sem-abrigo e ficar indiferente... cada vez que isso acontece, não consigo evitar pensar n' "o que será que aconteceu a esta pessoa para agora estar aqui?! Poderei ser eu um dia destes?".
Muitos pensam que quem está na rua é porque não quer trabalhar... Gostava que pensassem, por um momento, que a pessoa que está na rua não o faz por gosto, com certeza! E procurar emprego dando a morada para contacto "pátio em frente ao ministério da justiça, caixa de cartão nº 3", não é uma boa ajuda para a selecção.
Eu acho que cada vez se vêem mais pessoas nas ruas... ontem de manhã, eram cerca de 7h da manhã quando ia para o trabalho... um vento e um frio de rachar e havia uma quantidade assustadora de pessoas a dormir em santa apolónia, no terreiro do paço (e em muitos mais lugares pelos quais não passei, obviamente)... No final do meu dia de trabalho, eram cerca de 19h quando passei pelos mesmos lugares e ainda vi mais pessoas já sentadas nos seus cartões! Uma coisa que me tocou especialmente... um casal novo que encostava dois cartões e se tapava com a mesma manta... estavam os dois na rua! enfim, é melhor não continuar...
O propósito deste artigo?! Deixar esta frase: VAMOS FAZER ALGUMA COISA?!
Aceitam-se ideias, parcerias, saberes e, acima de tudo, vontades!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Toalha de Páscoa Solidária!

Esta peça, pertence à rubrica "Artesanato Solidário" e está disponível por 23 mãos (+ portes de envio)!


Aproveita! É uma peça única!